UM DIA PARA FICAR NA HISTÓRIA DAS EMPRESAS DE PESCA, O DIA DA PESCA MARAVILHOSA

Sabe aquele dia que tinha tudo para dar errado?

Após uma noite inteira sem nada pegar, os sócios de dois barcos, Simão, Tiago, e João estavam angustiados. Enquanto lavavam as redes pensavam nas contas a pagar, nos impostos iminentes, alimentação para família, contas do dia a dia e os recursos que naquela noite falharam. Eram extremamente experientes, trabalhavam em equipe, não havia explicação lógica para tamanho fracasso.


Dias assim acompanham empreendedores do norte ao sul, do leste ao oeste e constantemente alcançam todos os tipos de negócios. Olhe para este Corona vírus e veja a bagunça que fez nos negócios no mundo todo.


Em meio ao silêncio e pensamentos surge uma voz de um homem que arrastava uma pequena multidão e o mesmo com ousadia entra em um dos seus barcos. Assustados e ao mesmo tempo perplexos os sócios paralisam a limpeza das redes e por alguns minutos ouvem aqueles ensinamentos flamejantes. Se não bastara tamanha ousadia aquele homem, conhecido até ali como Jesus de Nazaré, impacta aqueles sócios com um desafio: “Vá para onde as águas são mais fundas” e a todos: “lancem as redes para pesca”.


É claro que o sócio mais experiente responde de pronto ao tamanho da frustração daquela noite, pois esta angustia do fracasso entra na mente, destrói a autoestima e instala o medo. Nada mais terrível que um empreendedor nesta situação. Deixa de ousar, perde a visão e se afasta do propósito. A partir daí desistir ou falir já é uma opção.


Em uma reflexão rápida e, talvez querendo testar aquele homem, Simão aceita o desafio. Quando fizeram pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Que fantástico foi aquilo, ter que pedir ajuda aos concorrentes locais para suprir a demanda e ambos ficaram com o barco cheio de peixes. Uma noite para nunca mais esquecer.


Simão ficou maravilhado, não sabia se comemorava ou se festejavam com aquele Mestre, mas decidiu fazer melhor, prostrou-se diante dele e o reconheceu como Senhor de suas vidas e negócios. Tal decisão transformou a vida daqueles homens e também de seus negócios.


No próximo post contarei como esta empresa ficou firme e próspera.


Quero por meio deste exemplo deixar algumas perguntas:


E sua empresa, seu negócio como está indo?


Gostaria de uma palavra flamejante do Mestre Jesus para direcionamento do seu negócio?


Não tenha medo, pede e ele dará a sabedoria necessária neste dia para te fazer prosperar.

#abíbliaeoempreendedor #empreendedor #negócio #microempresa #sucesso #capelaniaempresarial #crisezero #crise #empreendedorismo #Lucas5 #apescamaravilhosa


9 visualizações
POR TODA VIDA TREINAMENTO E COACHING LTDA
Sede: Avenida 12, 2236, Sala 05, Jd. São Paulo - Rio Claro/SP
Celular: 19 97111-1345 | contato@portodavida.com
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube